Cinco dicas para manter as unhas fortes, saudáveis ​​e bonitas

Tratar as mãos com um serviço de spa é uma ótima maneira de relaxar, mas alguns veem isso como uma necessidade para consertar as unhas danificadas. Esses casos podem ser evitados mesmo se você estiver fazendo atividades fisicamente pesadas envolvendo as mãos. As unhas são geralmente resistentes por conta própria, mas há momentos em que ficam quebradiças, portanto, propensas a todos os tipos de danos. Aqui estão algumas maneiras de mantê-las fortes e saudáveis, bem como bonitas por extensão:

Seja gentil com suas unhas 

As pessoas normalmente esticam suas unhas de várias maneiras. O mais comum é usá-lo para abrir latas de refrigerante ou embalagens plásticas. Outros o usariam para raspar os adesivos de um produto depois de retirar o adesivo. Tais ações danificarão facilmente suas unhas, independentemente de quão saudáveis ​​sejam. 

Existem também alguns métodos de autolimpeza que podem danificar as unhas, como lixar excessivamente ou arrancar as unhas. Alguns esmaltes de outras marcas também têm produtos químicos que são muito potentes para você. Se você deseja cuidar das unhas por conta própria, consulte primeiro os profissionais da Buscades Complicada . Um técnico de unhas treinado pode verificar a condição da sua unha e ver como cuidar melhor dela usando produtos ou práticas específicas. 

Mantenha-as hidratadas, mas evite a exposição excessiva à água

Assim como o cabelo e a pele, as unhas se beneficiam muito da umidade. Isso os mantém fortes e saudáveis ​​contra ações que podem facilmente danificá-los. A umidade também os impede de serem quebradiços, o que os tornaria mais vulneráveis ​​a lascas do que o normal. Você pode fazer isso lavando regularmente as mãos e bebendo água, mas não as molhe mais do que o necessário. A única maneira de torná-lo excessivo é se o seu trabalho exigir que você submerja as mãos na água na maior parte do tempo.

Vista-se adequadamente para o clima

O ar frio e seco do inverno pode facilmente tornar suas unhas quebradiças, a menos que você use luvas. Da mesma forma, a chuva contínua da estação chuvosa pode amolecer demais as unhas, tornando-as vulneráveis ​​a arranhões. Assim, você também deve cobrir as mãos ao enfrentar a chuva ou usar um pano limpo para secá-las regularmente. 

Proteja suas unhas usando esmalte

O esmalte é normalmente usado como um meio para cuidar das unhas, mas também pode servir como uma camada protetora para evitar que sejam danificadas. O revestimento de cor também pode ser danificado, mas você pode ter certeza de que suas unhas naturais por baixo estão perfeitamente seguras. As extensões também podem servir para o mesmo propósito, desde que os adesivos sejam dermatologicamente aprovados. 

Escolha produtos melhores para as suas unhas A

forma como cuida das suas unhas pode influenciar o seu estado, pois alguns itens podem ser prejudiciais. Por exemplo, as placas de esmeril são muito grossas como lixas de unha. Limas de unhas feitas de cristal ou vidro são melhores. Os removedores de esmalte também tendem a ser muito potentes, pois seus fabricantes priorizam a velocidade e a eficiência. Peça a um especialista para determinar a solução certa para suas unhas e use apenas isso ou algo mais fraco.

Leave a Comment

Your email address will not be published.