Buscades Complicada: Dicas para unhas mais saudáveis

Ter unhas fortes e saudáveis ​​dá-lhe uma sensação de confiança, independentemente de querer pintar as unhas ou preferir aplicar verniz nude nas unhas. Manter as unhas em ótimas condições é essencial por vários motivos, incluindo seu bem-estar, prazer ou apenas para uma boa limpeza. 

Além disso, é essencial observar que manter unhas fortes e saudáveis ​​não é caro. Se você seguir algumas rotinas simples de estilo de vida, poderá desenvolver unhas mais longas e mais fortes sem gastar muito dinheiro em ferramentas e produtos caros.

Para as dicas mais práticas e eficazes de como cuidar das unhas diariamente, confira a lista que selecionamos especialmente para você:

Hidrate as unhas diariamente

A hidratação é essencial para as unhas, assim como para a pele. Hidratar as unhas pode evitar que elas sequem e se tornem quebradiças com o tempo. Faça uso de vaselina ou mergulhe as unhas em uma mistura de azeite e água para mantê-las hidratadas. Lembre-se de que hidratantes para cutículas estão disponíveis em várias farmácias.

Reduza o tempo com água

Embora você deva continuar a lavar as mãos e usar luvas de banho, você também deve estar ciente dos métodos para reduzir o tempo que suas unhas ficam em contato com a água, pois isso pode comprometer a integridade estrutural de suas unhas ao longo do tempo. As luvas devem ser usadas ao lavar a louça ou fazer outras tarefas molhadas, como um exemplo ideal. 

Você deve evitar molhar as unhas de antemão se estiver fazendo manicure. Não é apenas mais propenso a infecções, mas também faz com que o esmalte não adere tão bem ou dure tanto tempo se suas unhas não forem tratadas adequadamente antes da pintura.

Pare de roer as unhas Roer as

unhas pode causar danos ao tecido que auxilia na formação da unha, resultando em extensões feias. Lembre-se de que as bactérias da boca podem ser transferidas para as unhas, aumentando a probabilidade de contrair um vírus ou adoecer.

Cortar as unhas e fazer manicure regularmente pode ajudá-lo a parar com o hábito de roer as unhas. Além disso, você pode evitar roer as unhas usando um esmalte de sabor amargo, que demonstrou desencorajar esse comportamento. A tendência de roer as unhas pode indicar algo mais grave, como um problema de saúde mental. Se a condição persistir, você deve procurar ajuda médica.

Corte as unhas

A saúde das unhas é tão importante quanto a saúde do cabelo, e os cortes regulares ajudam a proteger as unhas de arranhões e rachaduras. Você deve se esforçar para aparar as unhas a cada duas semanas e pode ajustar a frequência conforme necessário ao observar como suas unhas respondem ao corte.

Coloque uma camada de base

Ao pintar as unhas em casa, a camada de base é essencial. Uma única camada de polimento faz com que a cor pareça mais brilhante, opaca e resistente a manchas do que seria sem o polimento. 

Leave a Comment

Your email address will not be published.