Cabelo Curto Reto [Veja a tendência dos Cortes Femininos dos anos 90]

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Busca Descomplicada
em 14 de julho de 2021

Compartilhe agora mesmo:

O cabelo curto Reto é uma das principais tendências no corte de cabelo curto feminino inspirado nos anos 90. É uma boa escolha para aqueles que amam estilos tradicionais e vistosos. Tem também a virtude de ser um visual confortável para manter e pentear diariamente. Pensando em no cabelo curto e reto? Confira este artigo que preparamos com tudo o que você precisa saber sobre esta tendência.

Cabelo Curto Reto

Cabelo Corte Reto Saiba como adotar esse estilo de Cabelo Feminino

A principal característica dos cabelos curtos reto são os fios lisos da raiz às pontas, sem camadas ou desconexões. Portanto, a personalização do corte é restrita ao comprimento.

Se você quiser radicalizar a transformação, vale a pena apostar no comprimento ao nível do ouvido, o que, além de ser prático, dá ousadia e personalidade ao visual. Quem quer, apostar no clássico pode manter os fios à altura da mandíbula. Igualmente marcante, este comprimento tem a vantagem de permitir a criação de penteados e penteados mais variados diariamente.

Cabelo Curto Reto longo
Cabelo Curto Reto
Via Pinterest
Famosa usando Cabelo Curto Reto
Cabelo Curto Reto ondulado

Veja também: Cortes de Cabelos Ondulados

O Cabelo curto Reto é ideal para você que tem pouco volume

Adotar um corte de cabelo feminino curto, é importante considerar seu tipo de cabelo. E para aqueles com cabelo fino ou desbotado, o Cabelo Curto Reto é uma ótima escolha.

Desfiar as pontas o cabelo parecer mais grosso e mais encorpado, podendo até mesmo dar-lhe mais movimento. Aqueles com cabelos grandes ou grossos também podem adotar este visual, especialmente se o objetivo for acentuar o volume.

Se este não for o objetivo, o conselho é conversar com seu cabeleireiro para descobrir como equilibrar e distribuir o volume do cabelo, mantendo as pontas lisas e as propriedades de corte.

O Cabelo Curto Reto combina todos os formatos de rostos.

Quando se trata dos cabelos curtos das mulheres, a harmonia entre o corte e a forma do rosto é também uma das principais preocupações das mulheres. A tendência de cabelo curto e liso é uma boa aposta para quem tem o rosto oval, comprido ou diamantado.

Rosto oval: sendo a forma do rosto com proporções equilibradas, combina com vários tipos de cortes de cabelo e torna possível tanto a versão tradicional como o corte liso super curto.

Face longa: o cabelo curto e liso no nível da mandíbula é a melhor escolha. Uma franja reta deve ser acrescentada ao nível da sobrancelha para minimizar a distância entre o queixo e a testa.

Face diamantada: com características fortes e maçãs do rosto proeminentes, o cabelo curto liso é uma ótima escolha porque não acrescenta volume aos lados do rosto. Opte pelo comprimento do queixo, porque a versão mais curta deixará as maçãs do rosto à prova.

E os rostos redondos, quadrados ou em forma de coração? Ninguém está proibido de seguir esta tendência!

No entanto, os cabelos curtos das mulheres com pontas lisas podem destacar aspectos que, geralmente, aqueles que têm estas formas faciais tentam disfarçar.

Por esta razão, procure um cabeleireiro especializado em visagismo para encontrar as melhores soluções para seu visual.

Via Pinterest

Conclusão

Abordamos nesse artigo o tema cabelo curto reto tá aqui trazemos conteúdos para vocês fotos e dicas para você trazer esse Penteado esse corte de cabelo para sua vida.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


2 Comentários