Corte de Cabelo Curto Tomboy 2021 – 2022

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Busca Descomplicada
em 12 de outubro de 2021

Compartilhe agora mesmo:

O mundo dos cortes de cabelo está cheio de opções charmosas para todos os gostos. Alguns dos estilos já são bem conhecidos, outros nem tanto, como é o caso do corte de cabelo curto Tomboy.

Corte de Cabelo Curto Tomboy 2021 – 2022

O mundo dos cortes de cabelo está cheio de opções charmosas para todos os gostos. Alguns dos estilos já são bem conhecidos, outros nem tanto, como é o caso do corte de cabelo curto Tomboy.

Apesar do nome em inglês, provavelmente você já viu alguma celebridade com este visual. Ele chama a atenção pela simplicidade, tem um estilo meio “moleca” e transmite uma personalidade jovial, ousada e rebelde.

Trata-se de um corte unissex. Ou seja, pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres. Continue lendo para saber mais sobre esse corte!

Corte de Cabelo Curto Tomboy: Conheça esse Estilo Ousado!

Como é o corte de cabelo curto Tomboy

As principais características do corte Tomboy são:

  • assimetria;
  • pontas irregulares e bagunçadas;
  • nuca aberta;
  • franja assimétrica e longa.

Apesar dessas características, não existem regras exatas e você pode adaptar o pedido do seu corte de acordo com o seu próprio gosto pessoal.

Por exemplo, algumas pessoas mais radicais preferem deixar os seus cabelos curtos com a parte lateral raspada, acima da orelha. Isso varia de pessoa para pessoa.

Por que as mulheres optam pelo corte de cabelo curto Tomboy?

Em geral, as mulheres que escolhem esse estilo de corte são fortes e ousadas. Porém, como é possível variar o modelo do corte de cabelo curto Tomboy, ele pode também se tornar mais romântico.

Entre as vantagens deste corte, vale mencionar que é muito fácil de cuidar dos cabelos curtos e você fica pronta em poucos minutos para qualquer ocasião.

Como o comprimento não costuma ser maior que 15 ou 17 centímetros, é possível secar o cabelo com o secador em 5 minutos.

Se seus cabelos estiverem muito danificados e você quer cortar bem curto para renovar o cuidado com os fios, essa é uma boa alternativa também. As pontas duplas desaparecem, bem como os fios ressecados e quebradiços.

Apesar de ser bem curto, ele também traz feminilidade, pois os traços do rosto ficam em maior destaque.

Qualquer batom ou maquiagem que você use ficarão bem evidentes com este corte curto. Brincos longos também ficam magníficos quando você tem um corte de cabelo bem curtinho.

O corte de cabelo curto Tomboy combina com que mulheres?

Não são todas as mulheres que se adaptam bem a esse estilo de cabelo. Primeiramente, é bom observar o formato do rosto.

Em geral, rostos ovais são os mais democráticos e que combinam com qualquer tipo de corte, inclusive com o corte de cabelo curto Tomboy.

Além disso, mulheres mais esguias costumam se adaptar melhor a este corte. As que não são tão magras assim preferem equilibrar o peso com um pouco mais de volume e comprimento nos cabelos.

Porém, não existe nenhuma regra 8 ou 80. Cada pessoa pode decidir com qual corte se sente melhor, pois a aparência de uma mulher é também uma projeção do mundo interior.

Por fim, quem tem cabelos ralos costuma se beneficiar bastante deste corte, pois traz mais versatilidade e volume aos fios.

Existe uma versão do corte com navalha para ter um efeito maior de irregularidade e para deixar o corte propositalmente “bagunçado”.

Veja Algumas Mulheres que Aderiram ao cabelo Curto TomBoy

cabelo Curto TomBoy pENTEADO
Corte de cabelo Curto TomBoy
cabelo Curto TomBoy Estiloso
cabelo Curto TomBoy
cabelo Curto TomBoy anos 60

O que achou deste corte? Deixe seu comentário!

COMPARTILHE ESSE CORTE!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!