Corte de cabelo feminino Outono Inverno 2021 2022

Tempo de leitura: 11 min

Escrito por Busca Descomplicada
em 3 de setembro de 2021

Compartilhe agora mesmo:

Posts relacionados: Corte de cabelo feminino Outono Inverno 2021 2022, Corte de cabelo feminino longo curto e medio, cabelos cacheados e ondulados, com franja.

As tendências de corte de cabelo feminino Outono do Inverno de 2021 2022 trazem muitas novidades. Neste ano 2021 continuamos a ver que os cortes de bob, a separação assimétrica e o aspecto grunge predominantemente ao estilo EMO serão alguns dos mais populares. Trazemos ideias e fotografias sobre os cortes de cabelo para mulheres Outono Inverno 2021 2022.

CORTE DE CABELO FEMININO CURTOS OUTONO INVERNO 2021 2022

Com a chegada do Outono Inverno 2021 2022, você pode querer mudar o seu corte de cabelo e na presente altura do ano o que é mais benéfico é o cabelo curto. Há vários estilos de cortes de cabelo curto: rocker, punk, cortes radicais, bob, e muitos outros.

Instagram: @natalialacunza

Hoje em dia, se é uma mulher com pouco tempo e quer uma mudança de visual bastante bonito e na moda, atreva-se com o cabelo curto.

CORTE DE CABELO FEMININO CURTO PIXIE

Se quiser um aspecto jovem, o corte de pixie é perfeito, especialmente se tiver cabelo curto na nuca e nos lados e a parte da frente também é curta. Mesmo que a parte da frente tenha a possibilidade de ser usada de muitas maneiras, tão curta como o resto ou com uma longa franja reta ou assimétrica de lado, ambas as maneiras parecem realmente boas.

CORTE DE CABELO CURTO FEMININO GARÇON

Se não for tão ousado usar um corte de cabelo de pixie, mas adora esse tipo de penteado, pode optar por um corte de garçon (de menino), é um corte que nunca sai de moda.

Nesta situação, temos a possibilidade de analisar a composição do corte, suavizando e enquadrando as características do rosto. Um corte Garçon, com uma grande franja que é pisada e estilizada numa risca lateral.

Também, como se pode ver, este tipo de corte de cabelo fica muito bem com tons esbranquiçados ou loiros. Vá pela cor da estação mas não se esqueça de hidratar muito o seu cabelo, pois estas tintas de cabelo usam descolorantes que são bastante agressivos para o cabelo. O ideal é utilizar um shampoo roxo sem sulfatos porque, além de proteger o cabelo e o deixar livre de substâncias tóxicas, o shampoo roxo ajuda a proteger a cor e a mante-lo vibrante.

CORTE DE CABELO FEMININO CURTO PUNK

O corte de cabelo curto Punk continua a ser um corte de cabelo da moda para o Outono Inverno 2021 2022. Um corte cuja característica principal, embora não seja a única, é a formação de uma “crista” ou topete proeminente. Se também se atrever a ir um pouco mais longe e estende-lo até à nuca, o impacto será impressionante.

No entanto, se quiser estar na moda também tem de pensar em rapar a cabeça, ou seja, o corte punk no qual terá de rapar os lados da cabeça e deixar a parte superior da cabeça mais comprida, cortando-a com uma lâmina de barbear, e se quiser dar-lhe um toque diferente e pessoal, pode tingir a parte preeminente da sua cabeça em outro tom.

CORTE DE CABELO FEMININO LONGOS OUTONO INVERNO 2021 2022

Vamos conhecer as melhores ideias de corte de cabelo feminino longos para usar no Outono Inverno 2021 2022. O cabelo comprido é muito versátil, pois pode criar diferentes penteados de acordo com o seu estado de espírito e o dia.

Fotografia tomada do Instagram de Julia Roberts

Para o Outono Inverno 2021 2022, o cabelo comprido é usado mais do que nunca, cabelo que chega até à cintura, sem meios comprimentos, mas como versões relevantes.

O cabelo comprido, por mais desigual que seja, como temos a possibilidade de ver, há camadas mais compridas do que outras, cada uma delas entrelaçada. As diferentes alturas dos cortes dão mais movimento ao cabelo, criando um impacto muito mais sutil. Sem dúvida uma tendência a que iremos assistir em grande parte neste Outono Inverno 2021 2022.

Mesmo que não queira desistir do seu cabelo comprido, talvez queira mudar o seu estilo ou penteado, por isso vamos dizer tudo o que precisa para estar no seu melhor neste Outono Inverno 2021 2022.

Fotografia tomada do Instagram de Nicole Kidman

CORTE DE CABELO FEMININO LONGO EM CAMADAS

Como podemos ver nas passarelas e desfiles de moda de sucesso, eles definem os estilos que vamos querer usar este ano, ou seja, impõem os modelos de beleza e um deles é o cabelo em camadas.

Fotografia tomada do Instagram de Jennifer Garner

O corte de cabelo em camadas é sempre bom e nunca sai de moda, as madeixas laterais são desfiadas do queixo para baixo, de modo a obter um maior dinamismo para o cabelo.

CORTE DE CABELO FEMININO LONGOS ASSIMÉTRICOS

Fotografia tomada do Instagram de Nicole Wallace

Os cabelos assimétricos dão um impacto desgrenhado e algo desestruturado, mas têm um aspecto realmente bom, adaptam-se à maioria das mulheres e são um penteado prático.

CORTE PARA CABELO FEMININO LONGO ONDULADO E COM VOLUME

Depois de falarmos de cabelo em camadas, temos de falar de cabelo comprido ondulado para conseguirmos volume.

Fotografia tomada do Instagram de Blake Lively

Camadas desiguais e risca média é tudo o que é preciso para que este corte de cabelo gere deslocamento, um corte de cabelo que irá mudar a nossa imagem sem abandonar o nosso cabelo comprido. As camadas são longas até ao comprimento do maxilar construindo mais volume na parte proeminente da cabeça.

CORTE DE CABELO FEMININO LONGO ONDULADO E SIMÉTRICO

Pode escolher penteados exagerados para conseguir muito volume, mas aqueles que não gostam podem escolher penteados simétricos, sem tanto volume.

CORTE DE CABELO FEMININO ONDULADO COM ENTRADAS MEDIAS

Para cabelos ondulados sugerimos a separação do meio e o cabelo em frente dos ombros, desta forma teremos a sensação de um cabelo bem cuidado.

CORTE DE CABELO FEMININO LONGO COM FRANJA

As franjas são um fator atemporal e importante no cabelo longo e tem um aspecto realmente bom. As franjas são usadas bastante compridas e espessas, quase ao nível dos olhos.

Fotografia tomada do Instagram de Aitana

Um caso interessante é esta bela e espessa franja direita usada por Maite Perroni. Uma franja com muito volume que emoldura perfeitamente o seu rosto. Sem dúvida uma das tendências a considerar neste Outono Inverno 2021 2022.

CORTE DE CABELO FEMININO LONGO COM TOPETE

Para o look perfeito, sugerimos que use o seu cabelo liso e com impacto lateral. Outro estilo é o penteado liso onde a franja é substituída por um topete.

CORTE DE CABELO FEMININO LISO MOLHADO IMPACTO MOLHADO

No entanto, se não gostar de nenhum destes estilos, cabelo liso com riscas médias, tranças em camadas ou franjas, a melhor coisa a fazer é optar pelo impacto úmido.

CORTE DE CABELO FEMININO MEDIO OUTONO INVERNO 2021 2022

Neste Outono Inverno 2021 2022 vai ver muitas mulheres com cabelo de tamanho médio, porque está na moda. Os cabelos midi estão na moda há vários anos em muitas passarelas e cada vez mais mulheres bem sucedidas caem neste tipo de corte, porque é bastante marcante.

Através do corte, cor e destruição do cabelo, obterá os cortes de cabelo superiores para comprimentos médios. Analisaremos então ambos os cortes de cabelo de comprimento médio mais famosos: o corte do bob e o corte do shag.

CORTE DE CABELO FEMININO BOB

Tanto o cabelo comprido como o meio bob são os cortes de cabelo mais versáteis que existem, pode usá-los de muitas maneiras diferentes e com estilos diferentes: corte de bob, bob comprido, bob curto.

Fotografia tomada do Instagram de Ana de Armas

CORTE DE CABELO FEMININO LONG BOB

O bob longo é um corte cujo objetivo é oferecer deslocamento e emoldurar a face, estilizando. Pode usá-lo num rabo de cavalo ou solto, de qualquer forma tem bom aspecto.

Fotografia tomada do Instagram de Nicole Wallace

O comprimento perfeito é acima ou abaixo da mandíbula, dependendo se se quer usá-la longa ou curta ao estilo bob. Se tiver cabelo encaracolado para que não tenha muito volume, deve descer e ter um impacto mais natural.

CORTE DE CABELO FEMININO SHAG

O corte de cabelo feminino shag tem muitos seguidores, nas décadas de 70, 80 e 90, estão fazendo um forte regresso à moda. Este corte baseia-se no desgaste de muitas camadas e para conseguir o melhor impacto é dar-lhe alguns destaques para conseguir luz e deslocamento.

Fotografia tomada do Instagram de Sarah Hyland

O corte shag pode também ser usado com as pontas do cabelo “rombas” e com ondas leves, ou seja, fica muito bem com um impacto confuso.

Os meios comprimentos fazem-nos parecer mais adolescentes e se quiser dar-lhe um toque diferente pode optar por um impacto úmido com um pouco de gel.

CORTE DE CABELO FEMININO CACHEADO OUTONO INVERNO 2021 2022

Não nos esquecemos das mulheres com cabelo cacheado, tenho a certeza de que se está perguntando quais são os cortes de cabelo mais na moda para o cabelo encaracolado? Aqui está a resposta.

Fotografia tomada do Instagram de Berta Vázquez

Vão de bastante curtos a bastante longos e cheios. Em seguida, vamos olhar para a profundidade e dividi-los em curto, médio e longo.

CORTE DE CABELO FEMININO CACHEADO PIXIE

Ter cabelo cacheado não é sinónimo de cabelo indisciplinado que seja difícil de pentear. Como vimos em outros cortes de cabelo encaracolado, o cabelo está na moda e pode ser usado em vários estilos.

O cabelo comprido pode ser modelado em função do corte de cabelo que se quer usar, ou seja, o corte de pixie é muito benéfico para cabelos curtos encaracolados ou um pouco mais compridos e com ondas naturais.

CORTE DE CABELO FEMININO CACHEADO BOB CURTO

No entanto, se for uma mulher mais romântica e delicada, a melhor escolha é um corte médio de bob enrolado, porque terá a quantidade certa de volume.

CORTE DE CABELO FEMININO MEDIO CACHEADO

Temos a possibilidade de usar as nossos cabelos de muitas maneiras diferentes, uma delas é cabelo encaracolado com muito volume e franjas bastante lisas. As camadas em diferentes alturas ajudam a oferecer um deslocamento ao visual que, junto aos caracóis, lhe dará um estilo novo e bastante bonito.

CORTE DE CABELO FEMININO CACHEADO COM FRANJA OUTONO INVERNO 2021 2022

Uma das perguntas mais frequentes que cada um de nós faz a si próprio é: uso franjas? Como dissemos acima, a moda do cabelo é marcada nas passarelas e nas passarelas de sucesso. Nestes últimos meses do Outono Inverno 2021 2022, algumas celebridades juntaram-se à margem como Allison Williams e Ariadne Artiles, entre outras.

No entanto, existem vários tipos de franjas e, para que tenham boa aparência, devem ser adaptadas a cada tipo de rosto. É um fator que serve para minimizar as enormes testas, realçar os olhos ou chamar a atenção para eles, estender ovais e características de equilíbrio.

Vamos agora analisar diferentes tipos de franjas: retas, de lado ou “biseladas” e abertas para que possa ver qual é a melhor para si.

CORTE DE CABELO FEMININO COM FRANJAS RETAS

A franja lisa, longa e grossa é usada, dependendo de como se tem o cabelo, sugerimos uma coisa ou outra. Contudo, a primeira coisa a ser clara é a elevação, para usar bem esta franja a elevação perfeita é marcada pelas sobrancelhas de cada um.

Fotografia tomada do Instagram de Natalia Lacunza

CORTE DE CABELO FEMININO COM FRANJA CURTA OU PIN UP

As sobrancelhas tem de permanecer cobertas pela franja e desta forma conseguiremos aquela longa franja. Só a Beyoncé fica bem com uma franja curta ou um alfinete para cima.

Se tiver cabelo grosso e quiser que este corte tenha bom aspecto, tem de trabalhar as pontas com um secador e alisador para alisar e nivelar as pontas. No entanto, se tiver cabelo fino com pouco volume, não seque o cabelo com o secador, deixe-o secar ao ar, desta forma ganhará um pouco de volume.

CORTE DE CABELO FEMININO COM FRANJA LATERAL

A franja muito usada é a franja lateral ou biselada, isto porque beneficia vários cortes de cabelo, corte de pixie, cabelo de comprimento médio ou longo.

Esta franja torna possível minimizar o volume na parte preeminente da face, ou seja, é bastante indicada para faces quadradas, triangulares e em forma de coração.

CORTE DE CABELO FEMININO COM FRANJAS DESFIADA

Esta franja é usada durante muito tempo e varrida para trás. É bastante prático, uma vez que se pode mudar o penteado e passar de franja para sem franja uma vez que é desconfortável, uma vez que chega aos nossos olhos e não conseguimos ver muito bem.

CORTE DE CABELO FEMININO COM FRANJAS ABERTAS

A franja aberta faz lembrar a lendária Brigitte Bardot e o seu ar despreocupado. É uma “franja” que é perfeita para faces longas e acrescenta um toque sofisticado com um aspecto natural.

É também uma franja muito confortável porque pode usá-la com o cabelo para baixo ou para cima e fica muito bem. Se quiser suavizar o rosto, pode optar por esta franja.

CORTE DE CABELO FEMININO PARA ROSTO REDONDO OUTONO INVERNO 2021 2022

Se tem uma face redonda e não sabe como pentear o seu cabelo, está no melhor lugar, as chaves para saber como votar no penteado que irá descobrir mais tarde.

Se tiver uma face redonda e quiser procurar volume na área preeminente, temos a possibilidade de optar por um bob ou bob longo com camadas longas para nos dar a igualdade que procuramos. Temos também a possibilidade de optar por um cabelo longo e liso com uma risca intermédia.

Fotografia tomada do Instagram de Marta Sango

A finalidade da face redonda é estender a oval da face com volume na parte preeminente.

CORTE DE CABELO FEMININO PARA ROSTO OVAL OU ALONGADO OUTONO INVERNO 2021 2022

Se tiver um rosto fino ou oval, provavelmente não irá querer usar o seu cabelo comprido e liso, pois dará a impressão de um rosto ainda mais alongado, por essa razão pode optar por cabelo ondulado ou encaracolado.

Outra alternativa é o corte do bob, a separação lateral, constantemente enrolado, uma vez que isto lhe dará volume nos lados e lhe dará uma surpreendente mudança de visual.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!