Receita de Pudim de Arroz Doce

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Busca Descomplicada
em 9 de outubro de 2021

Compartilhe agora mesmo:

Gosta de arroz que tal fazer um pudim de arroz doce, confira todo os ingredientes e o passo a passo.

Gosta de arroz que tal fazer um pudim de arroz doce, confira todo os ingredientes e o passo a passo.

Aqueça em uma panela em fogo médio, acrescente 1 xícara de açúcar e uma espátula, mexendo sempre até caramelizar.

Quando isso acontecer, continue a mexer e adicione gradualmente 1/2 xícara de chá de água. Depois de fazer isso, mexa até q dissolver todo o caramelo e ficar uniforme. Coloque todos esses xaropes em uma jarra de pudim de 20 cm e reserve.

Agora aqueça em uma panela em fogo médio, adicione uma colher de sopa de manteiga, cravo e canela e frite por 2 minutos. Em seguida, adicione o arroz e frite novamente com uma espátula.

Depois de fazer isso, adicione 2 1/2 xícaras de água e cozinhe até que a maior parte da água esteja seca. Depois que a água estiver completamente seca, retire a canela e o cravo-da-índia, acrescente 1 litro de leite e o coco ralado e mexa bem.

Após ter misturado, adicione o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e com a espátula, volte a misturar bem.

Agora adicione o envelope de gelatina transparente a 12 colheres de sopa de água e hidrate por 1 minuto, depois aqueça no microondas por 30 segundos ou coloque em banho-maria até que tudo esteja dissolvido.

Coloque esta gelatina dissolvida na mistura na panela e cozinhe tudo com uma espátula por 5 minutos. Por fim, adicione a baunilha e mexa por mais 5 minutos.

Após o cozimento, desligue o fogo, despeje essa mistura e o caramelo no pudim, use uma colher para ajudar a finalizar o processo e, em seguida, espalhe o arroz.

Em seguida, leve à geladeira por 5 horas. Depois, desmoldar e colocar em um prato muito bonito, faça você mesmo.

Compartilhe!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!