Técnica de enquadramento facial: o que é, imagens e ideias de cores tendências 2021 2022

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Busca Descomplicada
em 14 de setembro de 2021

Compartilhe agora mesmo:

Posts relacionados: Técnica de enquadramento facial: o que é, imagens e ideias de cores tendências 2021 2022, Enquadre na funcionalidade facial

A técnica de enquadramento facial é um novo tipo de tendência de cor de cabelo em 2021 2022. Aqui está tudo o que precisa de saber sobre a técnica, as tendências mais famosas e como escolher o enquadramento em funcionalidade da forma do rosto, cor e corte com muitas imagens e ideias.

ENQUADRAMENTO FACIAL: O QUE É E COMO É FEITO

O que é o enquadramento do rosto e qual é a técnica? O significado literal de emoldurar o rosto é “emoldurar o rosto“. A propósito, a técnica de enquadramento facial baseia-se na criação de cordões mais leves nos lados do rosto. Para um resultado perfeito, o cabeleireiro deve alvejar ambos os fios laterais, tornando-os 2 ou 3 tons mais claros do que a base. O objetivo é iluminar o rosto e assim realçar a pele.

 Técnica de enquadramento facial: o que é, imagens e ideias de cores tendências 2021 2022

TENDÊNCIAS FACIAIS PARA O ROSTO 2021 2022

Quais são as tendências mais interessantes no enquadramento de rostos em 2021 2022? Vários cabeleireiros em todo o mundo oferecem tipos especiais de molduras faciais. Uma das mais famosas é produzir um balayage com enquadramento facial, para gerar um impacto bastante natural mas com um toque extra de luz perto do rosto, como aponta a Intermede. A cena neste momento não é dominada por fechaduras largas, oxigenadas, de estilo milenar com contrastes super nítidos, mas sim por tons inteligentemente estudados que chamam a atenção para os olhos e as características.

Compagnia Della Bellezza celebra a luz de cada mulher na sua colecção de cabelo de 2021, e faz isso com a técnica da Moldura do Sol. É uma interação perfeita de luz alternada e silhuetas adaptadas ao rosto e aos nuances de cada mulher. O resultado final? O cabelo é naturalmente iluminado com um impacto que define o aspecto e assegura reflexos sofisticados.

A TÉCNICA DE MOLDAGEM COMBINADA COM OUTRAS TÉCNICAS DE COLORAÇÃO

O clareamento do rosto, que também temos visto no meio das mais famosas tendências de cor de cabelo do Inverno, é muitas vezes combinado com outras técnicas de coloração, desde balayage a mechas ou reflexos. O impacto final, no entanto, é mais delicado e elegante do que os destaques vistosos dos anos 90.

Se queremos obter um impacto mais natural, é importante escolher uma cor que seja sutilmente mais clara do que a nossa cor natural para os destaques frontais e combinar com reflexos ou mechas em qualquer outra parte do cabelo.

ENQUADRAMENTO NA FUNCIONALIDADE FACIAL

A iluminação deve ser colocada artisticamente para realçar o rosto. O início principal é produzir fechos de luz que iluminam o rosto assim que a luz os atinge. Portanto, se tiver uma face quadrada, uma face de diamante ou uma face com maçãs do rosto altas e traços fortes, a cor deve ser colocada no comprimento para suavizar os traços com um contraste mais forte.

Se tivermos um rosto redondo, temos a opção de ter a nossa cara emoldurada apenas nas pontas, para a fazer parecer mais longa. Se tivermos um rosto em forma de coração com um queixo pontiagudo, procuramos um emagrecimento que comece mais acima, nos templos. Se tivermos uma face oval ou oblonga, decoramos com cordões mais curtos perto da face, de modo a não a fazer parecer ainda mais longa.

CORTES DE CABELO QUE BENEFICIAM O ENQUADRAMENTO DO ROSTO

O enquadramento do rosto é bastante aconselhável em mistura com cortes de cabelo regulares ou sutilmente separados, que são ideais para destacar os nossos próprios destaques.

O cabelo de comprimento médio é mais favorecido pelo enquadramento facial e, a propósito, esta técnica de coloração pode ser descoberta nos novos cortes de cabelo de comprimento médio de Inverno e nos cortes de cabelo longo de Inverno. Contudo, não é impossível fazer em cortes de cabelo mais curtos, tais como um corte de cabelo em bob, exemplificando um bob invertido com uma testa mais comprida.

É essencial que os cordões frontais vão acima do queixo, como aponta Michael Kelly, caso contrário perderá o impacto de contorno que é o coração e a alma desta técnica.

CORES QUE FAVORECEM O ENQUADRAMENTO DO ROSTO

O enquadramento facial pode ser feito em todos os tons da cor primária do cabelo, do castanho ao louro, do preto ao vermelho, mas que combinações de cores são melhores?

Para cabelos castanhos escuros, tem a possibilidade de escolher mechas de caramelo mais claras e mais brilhantes. Os cabeleireiros desaconselham a combinação de mechas loiras com uma base preta ou castanha escura, pois o contraste pode ser bastante profundo. Se tiver cabelo castanho claro, pode manter a sua base natural e colocar mechas loiras de mel nos lados do rosto para o realçar, como faria com a maquiagem.

Se começar com uma base vermelha, um toque de cobre dourado nas mechas dianteiras dará muito brilho ao cabelo. Se já tem os cabelos loiros, optamos por tons de platina, baunilha ou loiro pérola, perfeitos para realçar tons de pele bastante justos. No entanto, quando se trata de emoldurar o rosto, a independência e a experimentação continuam a ser a chave: experimente-o e acreditará!

A moldura do rosto já recebeu o consentimento das estrelas, Miranda Kerr, Dua Lipa, Beyoncé são algumas das celebridades que já a usaram. Jennifer Lopez experimentou-o em sua casa durante o lock-in. O que acha desta coloração da moda? Gostaria de experimentar?

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!